Conselho Local da USF Soledade I faz mobilização para pressionar pelo início da obra da sede da unidade.
Na sexta-feira, dia 18 de setembro, o Conselho Local de Saúde da Unidade de Saúde da Família de Soledade I participou de um protesto reivindicando o início da obra de construção da sede da unidade.
O motivo do protesto é que a obra era pra ter sido entregue em dezembro de 2014, depois foi prorrogada para ser entregue em dezembro de 2015 e ainda não teve início, causando assim indignação dos usuários que afirmaram estar cansados de promessas e decidiram lutar pelos seus direitos.
Estiveram presente além dos representantes do Conselho Local da Unidade, o Sindicato dos Odontólogos do RN - SOERN, o Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte - SINDSAÚDE, o presidente da Associação de Moradores de Soledade I e demais moradores e usuários do SUS.
Representantes do Departamento de Infraestrutura da SMS/Natal e da Construtora responsável estiveram no ato e afirmaram que a obra terá início de imediato. Os moradores prometeram continuar a cobrança.
Atualmente a USF Soledade I funciona no prédio da antiga Clínica Odontológica e o espaço é pouco apropriado para o desenvolvimento de suas atividades. Também tem o fator de funcionar fora da área de abrangência, o que causa muita reclamação por parte dos usuários.
Para José Alexandre Bezerra, membro do Conselho Local de Saúde da unidade, "os conselheiros cobram agilidade na construção, pois, pela proposta original a obra já deveria ter sido concluída."
Comentários
Postar um comentário