
Programa é desenvolvido em parceria pelas secretarias municipais de Saúde (SMS) e Educação (SME)
Desenvolvido em parceria pelas secretarias municipais de Saúde (SMS) e Educação (SME), o Programa Saúde na Escola (PSE) chega neste mês de setembro às escolas da Redinha, na zona Norte de Natal. As ações serão realizadas em parceria com o Núcleo de Educação do Centro de Controle de Zoonoses (CCS) da capital e envolvem dezenas de atividades relacionadas aos cuidados com a saúde e o meio ambiente.
O diretor da unidade de saúde da Redinha, Jarede Segundo, explicou que o calendário de ações está sendo concluído e que o objetivo do programa na comunidade é contribuir para a formação dos estudantes e promover ações e atividades de prevenção e de combate à doenças e agravos e ao mosquito Aedes aegypti.
“Durante as atividades, os estudantes das escolas contempladas com o PSE passarão por avaliação de saúde bucal e nutricional, situação vacinal e outras ações essenciais para os cuidados com a saúde. As equipes da USF atuarão junto aos alunos, promovendo a prevenção e o combate às doenças”.
O PSE é desenvolvido pela SMS e SME em 26 escolas municipais, com atendimentos realizados por 34 equipes de atenção básica, que promovem ações como avaliação antropométrica, saúde bucal, saúde ocular, situação vacinal, segurança alimentar e o combate ao mosquito Aedes Aegypti, que é uma das prioridades dentro do programa.
Comentários
Postar um comentário